Associações e Colectividades

Nome da Organização:

Appda - Associação Portuguesa P/ As Perturbações Do Desenv. E Autismo

Appda - Associação Portuguesa P/ As Perturbações Do Desenv. E Autismo

Missão Organizacional:

Contribuir para o desenv. pessoal, emocional e social, para a autonomia e para a reabilitação das crianças, jovens e adultos com Perturbação do Espectro Autista (PEA) da região de Viseu, através: da promoção de serviços de caráter multidisciplinar que lhes permitam a obtenção de uma melhor qualidade de vida; da defesa dos seus direitos com o intuito de tornar a sociedade mais consciente acerca da necessidade de existir uma solidariedade inclusiva e o respeito pela diferença; da promoção de apoios e de instrumentos aos familiares e amigos das pessoas com PEA de modo a permitir-lhes compreender e lidar melhor com a especificidade da problemática do Autismo; e da realização de eventos junto da comunidade que contribuam para aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre a PEA.

N.º de Associados:

420

Morada:

Departamento de Psiquiatria do Hospital S. Teotónio, 2.º Piso - Av. Aquilino Ribeiro

Localidade:

Abraveses

Código Postal:

3515-114 VISEU

N.º de Telefone:

232 452 069

N.º Telemóvel:

924 224 249

E-mail:

appdaviseu@gmail.com

Página Web:

www.appdaviseu.com

Data de Fundação:

2003-02-01

Publicação DR:

20 de outubro 2003

Nome do Presidente:

Maria de Lurdes Correia

Sector de Atividade

Associação sem fins lucrativos

CAE:

Das várias áreas de intervençã

Descrição da Atividade:

91333 - Outras atividade

Descrição sumária das atividades desenvolvidas

Das várias áreas de intervenção da APPDA-Viseu destacam-se a Saúde/Reabilitação, a Educação, a Intervenção familiar e a Intervenção social e comunitária. Tem como principais valências 1) o Serviço de Apoio Multidisciplinar Centrado na Criança e na Família (S.I.A.C.) e o Centro de Promoção de Autonomia e Reabilitação (C.P.A.R.). Este, cuja população Alvo inclui Crianças, Jovens e Adultos com Perturbação do Espectro do Autismo, intervém na reabilitação dos clientes com PEA e no apoio às famílias, através de acompanhamento médico, terapias realizadas na APPDA e/ou nos contextos de vida real, promovendo o aumento da sua qualidade de vida.

Para tal realizam-se: 1) Serviços: Pedopsiquiatria (protocolo com o Departamento de Psiquiatria do H.S.T), Consultas de diagnóstico, Consultas de famílias e irmãos, Apoio escolar/professores; 2) Terapias: Equitação terapêutica, Hidroterapia, Terapia com computadores, Psicomotricidade, Terapia da fala; Musicoterapia, Dançoterapia, Psicologia, Apoio psicológico às famílias, Apoio escolar/Professores; Apoio escolar/pedagógico; Treino de Autonomia e Competências Sociais, ABA (Análise Comportamental Aplicada) individual e em grupo; e 3) Outras Atividades: Formação de Profissionais; Visitas a Escolas, Ações de Formação, Reuniões Temáticas, Reunião de Pais, Atividades de férias e fins-de-semana.

Voltar

Com a nossa presenca, agora tambem na Internet, estamos permanentemente ao seu dispor, 24 h por dia, todos os dias do ano.
Utilize o formulario indicado para nos ajudar a melhorar a nossa acao. A sua opiniao e muito importante para todos.